Projeto Obesidade seleciona pacientes em pré operatório de bariátrica

O Núcleo de Pesquisa e Extensão em Ciências do Movimento Corporal (Nupem) da Ufes está selecionando pacientes do Programa de Cirurgia Barátrica e Metabólica do Hucam💚🤍💚

Critérios:
•Faixa etária entre 35 a 55 anos
•Estar sedentário há 3 meses
•IMC > 40

Entrar em contato:
•Mestranda Eduarda Guasti - (27)99766-3107
•Aluna de iniciação científica Raquel Leão - (27)99608-8633

Extensão universitária sobre obesidade e cirurgia bariátrica

A extensão universitária sobre obesidade e cirurgia bariátrica aborda questões multidisciplinares relacionadas à saúde e bem-estar. Explora causas, consequências e tratamentos da obesidade, destacando a importância da cirurgia bariátrica. A iniciativa busca educar a comunidade acadêmica e promover intervenções para enfrentar esse desafio de saúde pública crescente.
🗓 Quando: quinta-feira, dia 07 de março de 2024.
⏰Horário: das 11h às 12h
🔗Onde: Clique aqui!!

✔️Em alusão ao Dia Mundial da Obesidade, ofertamos o III Curso de extensão: Fundamentos em cirurgia bariátrica e metabólica: Abordagem Multiprofissional (gratuito, presencial e cpm certificado). Esse curso está vinculado ao Projeto de Extensão do PCBM/Hucam/Ufes, nº 431 - Fortalecimento e ampliação da linha de cuidado em obesidade na rede pública de saúde no Espírito Santo, coordenado pela assistente social do Hucam  Ana Paula Ribeiro Ferreira.

🏨LOCAL: Auditório Rosa Maria Paranhos - CCS - Maruípe (presencial)

⏰️HORÁRIO: 7h às 17h (08/03/2024 - Sexta feira)

II Curso de extensão: Fundamentos em cirurgia bariátrica e metabólica: Abordagem Multiprofissional (Gratuito e com certificado)

Oferecemos o  II Curso de extensão: Fundamentos em cirurgia bariátrica e metabólica: Abordagem Multiprofissional (gratuito e presencial). Esse curso está vinculado ao Projeto de Extensão do PCBM/Hucam/Ufes,  nº 431 - Fortalecimento e ampliação da linha de cuidado em obesidade na rede pública de saúde no Espírito Santo, coordenado pela assistente social Ana Paula Ribeiro Ferreira.

PROGRAMAÇÃO - 8 horas com certificado

10/03/23 – Sexta Feira  - MANHà

Apresentação do projeto de extensão no Painel Brasileiro da Obesidade

A coordenadora do nosso projeto de extensão fará essa live "A capacitação nas linhas de cuidado em obesidade, um caso prático".🥰

Apresentação do projeto de extensão no Laprosc/UFES

O Laboratório de Projetos em Saúde Coletiva – LAPROSC, promove na próxima terça-feira, 12 de Julho, a apresentação do projeto de extensão“Fortalecimento e ampliação da linha de cuidado em obesidade na rede pública de saúde do Espírito Santo”, pela Doutoranda em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), Ana Paula Ribeiro Ferreira, das 10:00 às 12h.

A OBESIDADE NA BALANÇA DA JUSTIÇA ⚖️

A coordenadora do projeto de extensão Ana Paula Ribeiro e o Coordenador do PCBM/Hucam, Dr Gustavo Peixoto participaram de um importante e necessário debate sobre obesidade, a realidade das cirurgias bariátricas no SUS e a judicialização da saúde. (10/05/2022)

🖥 Já está disponível no canal do YouTube: Clique aqui

Acesse!! Compartilhe!! :)

Matéria sobre a procura pela cirurgia bariátrica no SUS

Matéria sobre a obesidade com o Coordenador do Programa de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do Hucam, Dr Gustavo Peixoto para a TV Capixaba (17/03/2022).

Clique aqui para acessar a reportagem.

Apresentação do Projeto de Extensão do PCBM/Hucam no Webinar World Obesity Day

Dia Mundial da Obesidade. O que significa esta data?

Qualificação Profissional para o Manejo da Obesidade no SUS

Prezado(a) profissional de saúde,

Primeiro gostaríamos de agradecer pela sua participação na Qualificação Profissional para o Manejo da Obesidade no SUS. Esperamos que o curso tenha aberto seus horizontes para o cuidado da pessoa com obesidade e tenha contribuído para aprimorar sua atuação profissional. Temos uma ótima novidade!  Será aberta nova turma do curso!

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105