Quem somos

O Programa de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (HUCAM) faz parte da Linha de Cuidado das pessoas com Sobrepeso e Obesidade do Sistema Único de Saúde (SUS) com intuito de prestar o acompanhamento multidisciplinar necessário às pessoas com obesidade com indicação à realização de cirurgia bariátrica.

ATIVIDADES REALIZADAS:

- Apoio às equipes de Atenção Básica através de teleaulas disponíveis no Link

- Atendimento ambulatorial especializado multiprofissional aos pacientes com indicação formal de cirurgia bariátrica conforme Ministério da Saúde (Indicações para cirurgia bariátrica);

- Assistência pré-operatória multidisciplinar;

- Realização de exames pré-operatórios;

- Realização de cirurgia bariátrica conforme protocolo instituicional próprio;

- Reuniões em grupo para esclarecimentos e preparo para cirurgia;

- Acompanhamento multiprofissional pós-operatório mínimo de 18 meses;

- Tratamento de alterações do estado de saúde decorrente do procedimento cirúrgico;

- Dispensação dos Polivitamínicos após a cirurgia durante o período do pós operatório (18 meses);

- Integração com a Rede Básica de saúde, com retorno à Rede Básica após o acompanhamento pós-operatório necessário.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105