Apresentação do Projeto de Extensão do PCBM/Hucam no Webinar World Obesity Day

Dia Mundial da Obesidade. O que significa esta data?

Criado em 2015 pela World Obesity Federation (WOF), o Dia Mundial da Obesidade reúne profissionais da saúde, gestores, imprensa e outros grupos de interesse para estimular ações práticas que ajudem as pessoas a alcançarem o peso saudável, reduzindo a obesidade no mundo. Anteriormente, as ações aconteciam a nível regional. No Brasil, o Dia Nacional de Prevenção da Obesidade, instituído pela Lei nº 11.721/2008, era celebrado em 11 de outubro com objetivo de conscientizar a população sobre a importância de prevenir a obesidade. Em 2020, a WOF unificou as atividades ao redor do mundo e modificou a data do Dia Mundial da Obesidade para 04 de março. O Brasil aderiu a essa iniciativa. Este ano, o tema da campanha é “Todo mundo precisa agir” (Everybody needs to act).

O Painel Brasileiro de Obesidade planejou uma agenda especial para a data. As atividades serão realizadas em 10 de março, das 10h às 12h, com o Webinar World Obesity Day, que contará com exposições de Nicolaas Pronk (Harvard University/ HealthPartners) e Corinna Hawkes (University of London). Será um momento de acolhimento sobre o cuidado da pessoa com obesidade e espaço para compartilhar cinco experiências da atuação multiprofissional para redução da obesidade no Brasil.

O projeto de extensão do PCBM do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes - UFES foi um dos selecionados como case de sucesso no enfrentamento da obesidade no Brasil.  As apresentações dos projetos ocorrem nesta quinta-feira, dia 10 de março, no Webinar World Obesity Day no PBO.

Acesse pelo link: Clique aqui

Tags:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105